O que é um carro SUV?

Um veículo utilitário esportivo ou veículo utilitário suburbano (SUV) é um veículo classificado como caminhão leve, mas operado como veículo familiar. SUVs são semelhantes a um grande vagão de estação ou carro imobiliário, embora tipicamente apresentando embalagens interiores altas, alto assento em H, alto centro de gravidade, alta distância ao solo e especialmente capacidade de quatro ou todas as rodas nas on-off ou off Capacidade de estrada. Alguns SUVs incluem a capacidade de reboque de uma caminhonete com o espaço de transporte de passageiros de uma minivan ou sedan grande.

size_960_16_9_ford-ecosport-freestyle5

Popular no final da década de 1990 e início de meados da década de 2000, as vendas de SUVs diminuíram temporariamente devido aos altos preços do petróleo e a uma economia em declínio. O SUV tradicional baseado em caminhão é gradualmente suplantado pelo SUV crossover, que usa uma plataforma de automóvel para um peso mais leve e uma melhor eficiência de combustível. Até 2010, as vendas de SUV em todo o mundo estavam crescendo, apesar dos altos preços do gás.

De acordo com o dicionário Merriam-Webster, um “veículo utilitário esportivo” é “um veículo automotivo robusto semelhante a um vagão de estação, mas construído em um chassi de caminhão leve”. O termo “SUV” é definido como “um veículo grande que é projetado para ser usado em superfícies irregulares, mas que é freqüentemente usado em estradas da cidade ou rodovias”. O “sigla SUV” ainda é usado para descrever quase qualquer coisa com Roteirão total disponível e destruição no solo levantada “.

Não há uma definição para um SUV. A maioria dos regulamentos governamentais simplesmente tem categorias para “veículos fora da estrada”, que por sua vez são agrupados com caminhões e minivans como “caminhões leves”. A indústria automobilística não se instalou em uma definição.

No entanto, os SUVs com tração nas quatro rodas são considerados caminhões leves na América do Norte (e SUVs de duas rodas até o ano modelo 2011), onde foram regulados menos estritamente do que os carros de passageiros de acordo com duas leis nos Estados Unidos, A Lei de Política Energética e Conservação para a economia de combustível e a Lei do Ar Limpo para as emissões. A partir de 2004, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) começou a armazenar veículos utilitários esportivos para os mesmos padrões de emissões de escape do que carros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *